segunda-feira, 11 de março de 2013

Ensaio sobre a Mulher

Não compreendo o porque das mulheres terem se desvalorizado tanto nos últimos anos. A mulher é uma criatura criada para ser amada, cuidada, acariciada e, em partes, compreendida. Me importo com elas como se fosse algo raro, que você não vê todo dia. A mulher precisa de cuidados especiais que, com o tempo, foram se perdendo em nosso meio. Ela não merece ser jogada e ter um beijo roubado, mas sim ser conquistada com atitudes e palavras, concedendo um beijo quando o tempo é certo. A mulher não merece ser destratada, e sim ser cuidada com o maior zelo do mundo. A mulher não pode ser ignorada, e sim tratada com paciência e atenção, coisas que elas carecem muito. Ela não pode ser odiada, e sim amada do fundo do coração.
Se me perguntam se vejo a mulher como o sexo frágil? Sim, eu vejo. Mas fragilidade não significa fraqueza. Um vidro blindado resiste até mesmo um tiro de fuzil, mas basta uma pequena batida no cantinho dele para que ele se despedace. A mulher é frágil, mas é forte ao mesmo tempo, ao menos essa pequena compreensão é preciso ter para começar, veja bem, começar a entender um pouco sobre elas. Elas merecem cuidados, mas não podem ser subestimadas. Elas precisam de proteção, mas não precisam de repressão. Elas precisam de cuidados e atenção, precisam de amor, aquele que vem do fundo do coração.
Sim, sou um homem à moda antiga, aquele que manda flores, que é chato, cuida, preocupa, faz piada, que fica olhando pra ela apenas para se deleitar em sua feição, e que, acima de tudo, ama ternamente. Sou isso e mais um pouco e me orgulho muito, e sei que, apesar de tudo que já mencionei elas precisam de espaço para pensar, crescer, compreender, amar e ser. A mulher merece estar ao nosso lado, caminhando de mãos dadas e não atrás ou abaixo. Enfim, nem todas mulheres apreciam isso atualmente, mas todas, merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço o comentário. Volte mais vezes!